Iniciou a Formação dos Agentes de Terreno para o IAE 2015

Data de publicação: segunda-feira, 12 Setembro, 2016

  E-mail |   Imprimir

Iniciou, hoje, dia 12 de setembro, a formação dos agentes de terreno para o Inquérito Anual às Empresas referente ao ano de 2015 (IAE), com a duração de uma semana. O inquérito anual às empresas é uma operação estatística que consiste na recolha, tratamento, análise e difusão de dados sobre as empresas e estabelecimentos visíveis e fixas, sendo registadas ou não, que exercem actividade económica no território cabo-verdiano.

A formação decorre em quatro polos, entre as quais o polo da Praia, no INE, (para os agentes da Praia e Maio), o de S. Vicente, na Biblioteca Nacional (para os agentes de São Vicente e Santo Antão), o do Sal, no IEFP, (para os agentes do Sal, São Nicolau e Boa Vista) e o do Fogo, no IEFP, (para os agentes de Fogo e Brava). Vão ser formados cerca de 89 agentes de terreno.

A recolha de dados no terreno terá a duração de um mês, de 19 de setembro a 19 de outubro, em todos os concelhos do país e serão inqueridas uma amostra de 4800 empresas, sendo 3206 com contabilidade organizada e 1598 sem contabilidade organizada.

A abertura da formação foi feita pelos membros do Conselho de Administração, senhores Presidente e Vice-Presidente do INE, que realçaram a importância do papel do agente de terreno e tendo apelado para o engajamento e responsabilidade na recolha da informação.

 

Imagens associadas a esta notícia

 

OUTRAS NOTÍCIAS